home  
English Français Español
Exteriores
Interiores
Atmosfera
O que fazer
Como chegar
Contactos & reservas
Preçário
Exteriores
Horta da Coutada


Envolta numa beleza singular em paragens de Alqueva, a 900m do espelho de água da barragem e do emblemático castelo de Monsaraz, situa-se a Horta da Coutada, antiga quinta que deu, em tempos idos, apoio e serventia de água às gentes locais e vizinho convento.

A Horta da Coutada nasce de um sonho em criar um Turismo Rural que alie o gosto por receber a um local onde o rústico e a arte coabitam em perfeita harmonia, neste mítico refúgio no interior do Alentejo.

A propriedade murada de 3ha., com a horta e a sua nora ancestral, são um importante apontamento deste local, com muitas histórias para contar…
A casa, com 3 edifícios contíguos situados em volta de um pátio central que forma um círculo perfeito, distribui com total privacidade os 3 quartos e 2 suites, todos diferentes, todos bonitos e cuidados, casas de banho atentas ao pormenor e detalhes originais.

Num dos extremos do pátio encontra-se a Sala do Jardim, antigo estábulo transformado num recanto especial e acolhedor, onde se pode apreciar um bom vinho, uma boa música ou os ricos e variados pequenos almoços, compostos pelos melhores produtos da região.
O Alpendre na extremidade leste do pátio, com uma esplêndida vista sobre o Jardim, Piscina e Pomar, é um dos lugares preferidos da casa, onde as longas conversas ao entardecer se podem juntar ao canto dos pássaros e ao voo rasante das cegonhas e águias que nos visitam em época estival.

A Piscina em electrólise de sal, com uma original pérgola, num enquadramento único entre o museu megalítico “Cromeleque do Xerez “ e a Ermida de São Bento, é um convite ao lazer e ao descanso.

Wireless ( gratis ) com pedido de senha.

home | livro de visitas | topo | contactos
hortadacoutada.com © 2009 | Todos os direitos reservados powered by filmaniac.net